domingo, 12 de junho de 2016

Nº 31




SATANÁS CAIU COMO UM RELÂMPAGO
por Vincent Cheung

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nomeEle respondeu: Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céusNaquela hora Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado – Lucas 10:17-21.

Nunca foi verdade que os apóstolos exerceram uma espécie ou nível de poder sobrenatural fora do alcance dos demais crentes. Isso é um mito inventado por pregadores e teólogos para explicar porque eles não possuem nenhum poder qualquer, e o povo de Deus está bastante satisfeito com isso porque também tranquiliza sua própria consciência.

A maioria destes discípulos não eram apóstolos, mas Jesus os enviou para que pregassem a sua mensagem e curassem os doentes. Eles voltaram e relataram que até os demônios lhes tinham sido submetidos em seu nome. Um homem nem mesmo estava com Jesus, mesmo assim, usou seu nome para expulsar demônios, e o Senhor lhe permitiu continuar (Lucas 9:50). Que direito um líder de igreja possui para criticar os cristãos que fazem isso hoje, os cristãos que seguem Jesus e receberam este legado completo subscrito por profetas e apóstolos? O cessacionismo é um grande dedo no meio da cara de Jesus Cristo.

Sob Jesus Cristo, a despeito daquilo que o mundo e até mesmo a igreja diga, pessoas comuns podem exercer poderes proféticos. Esta foi a razão de Jesus ordenar aos seus discípulos para fazerem milagres, e para ele a derramar seu Espírito sobre eles. Mas os filósofos mundanos e os escribas treinados são incapazes de exercer esse poder. O teólogo se gaba: Tenho ensinado a descrença no seminário por quarenta e cinco anos; e o pregador se regozija: Centenas de membros tiveram seu entusiasmo frustrado debaixo de mim. Eles não deveriam se alegrar por estas realizações.

Quando os discípulos se espalharam para pregar a mensagem e executar as obras de Jesus, Satanás caiu do céu como um relâmpago. Eles desferiram um golpe decisivo sobre seu domínio nos homens e seus negócios influentes. No entanto, Jesus disse que mesmo isso não foi nada para se alegrar, não que isso fosse algo ruim, mas porque, relativamente falando, o ministério de milagres não deve ser um grande assunto, mas sim um aspecto normal do ministério evangélico. A única coisa maravilhosa é que nossos nomes estão inscritos nos céus, mediante a fé em Jesus Cristo.

Todas essas coisas, da autoridade em seu nome à salvação pela fé nele, estavam escondidas daqueles aos quais se era esperado saber mais sobre isso. Pai, assim como Jesus te louvou por isso, nós também te louvamos por isso, porque escondestes essas coisas dos pregadores e dos teólogos que desprezas, os quais decidem ir pela sua própria maneira. Mas as revelastes aos pequeninos, aos ignorantes e aos sem autorização, porque você se delicia em esfregar isso na cara da incredulidade e auto-justiça arrogante dos homens, e daqueles que se consideram a elite da igreja, mas que não possuem um pingo de poder. Isso parece bom para você, e, portanto, parece bom para nós também.


----------
Extraído de:
http://www.vincentcheung.com/2012/06/07/satan-falls-like-lightning/

Traduzido por: Dione Cândido Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário