sábado, 4 de fevereiro de 2017

Nº 61



FÍSICA ESPIRITUAL
por Vincent Cheung

Alguns cristãos não entendem sobre operações espirituais, mas não querem se parecer inferiores, e assim se queixam sobre misticismo. Misticismo é realmente errado, se o termo é usado corretamente. Algumas coisas não têm nada a ver com o misticismo. Se eu socar você na nuca e você cair de cara no chão, não será misticismo, mas física. Você pode não saber o que aconteceu, mas eu sei. Não é ininteligível.

Quando Salomão dedicou seu templo, a presença de Deus entrou no prédio na forma de uma nuvem espessa e impediu os sacerdotes realizassem seus trabalhos (1 Reis 8:10-12). Algumas pessoas não conseguem entender isso porque já decidiram como as coisas de Deus devem funcionar. Se uma manifestação parece interromper a normalidade do ministério, então deve ser falsa. Não deve ser de Deus. Isto não é necessariamente verdade.

Uma mulher com uma doença veio até Jesus e tocou em suas vestes. Ela foi curada imediatamente, e Jesus disse: Quem me tocou? Poder saiu de mim. Ele não liberou deliberadamente este poder, mas estava consciente do seu movimento quando foi tirado dele pela fé (Marcos 5:30; Lucas 8:46). Isto é maravilhoso, mas não é incomum para aqueles que sabem sobre operações espirituais (1 Coríntios 12:1). Isso influenciou como Jesus conduziu seu ministério, e ele perguntou sobre isso quando o poder se comportou de certa maneira. Se isso não era errado ou estranho para ele, então não deve ser errado ou estranho para nós.

O mesmo poder opera no cristão que recebeu o Espírito Santo depois de ter crido em Cristo (Lucas 24:49; Atos 1:8). Existem inúmeras implicações práticas para a vida e o trabalho cristãos. Às vezes, no ministério, dizemos certas coisas, agimos de certa maneira, ou nos comportamos de certa forma porque estamos conscientemente trabalhando com esse poder. Isso não acontece apenas no ministério de cura, mas também no de profecia, de pregação, de aconselhamento, de escrita e de debates. Quando falamos sobre tais coisas, não é sobre misticismo, mas sobre física espiritual e realidade espiritual. Se estas coisas não se encaixam na sua teologia, então o problema é seu. Você tem uma má teologia.

Depois de ter construído o seu sistema doutrinário, se você ainda encontrar centenas de pedaços da Bíblia jogados no chão, você precisará fazer uma escolha. Você pode se concentrar em admirar o seu grande projeto enquanto discretamente empurra essas peças para debaixo do tapete. Isto é o que a maioria dos teólogos fizeram ao longo da história da igreja, então você ainda estaria em companhia respeitável, mesmo que corrupta. Visto que a maioria deles fez isso, é improvável que você seja descoberto e confrontado sobre isso. Sua religião bonitinha permaneceria intacta até o julgamento. Por outro lado, você pode parar de mentir para si mesmo, derrubar tudo isso, e começar de novo. Desta vez, use todas as peças e conecte-as com a lógica.


----------
Extraído de:
http://www.vincentcheung.com/2016/06/14/spiritual-physics/

Traduzido por: Dione Cândido Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário