domingo, 3 de abril de 2016

Nº 12



MASOQUISMO CRISTÃO: PARA A GLÓRIA DO HOMEM 
por Vincent Cheung

O sofrimento é um fetiche para cristãos. A romantização do sofrimento desnecessário, incluindo o sofrimento que Deus prometeu reduzir ou remover nessa vida, tem sido uma característica dos Reformados e dos Evangélicos, e especialmente dos cessacionistas. Sua teologia torna-se quase uma erotização da doença e da pobreza, e eles gostam de chafurdar no sofrimento para a glória do homem. Até mesmo o que é chamado de Hedonismo Cristão representa apenas uma adaptação psicológica quando se trata de sofrimento, em vez de fé em Deus para superar e mudar as circunstâncias. Mesmo se houver uma diferença quanto a perspectiva, não existe nenhuma diferença essencial na doutrina e no efeito. Quando se trata de sofrimento, ainda é uma forma religiosa de masoquismo.

Falsos cristãos são religiosamente despertados por um sofrimento desnecessário. Esse não é um sofrimento legítimo, que vem ao se crer e pregar o evangelho; na verdade, muitas vezes não está em jogo o sofrer por Cristo. Ao contrário, eles estão encantados com o sofrimento que vem da vida diária, incluindo as dificuldades que Deus prometeu reduzir ou remover, e que nos instruiu a conquistar pela fé. Para eles, o sofrimento é um fetiche religioso-espiritual. Sua doutrina é um anti-evangelho narcisista e desviante. É uma teologia grotesca e pornográfica. É uma heresia egocêntrica e auto-abusiva. Sua maneira de experimentar uma euforia religiosa sem possuir uma fé para superar as circunstâncias ou para receber as bênçãos e milagres de Deus, e sem ter que fazer qualquer coisa que possa incorrer no tipo de sofrimento que o Evangelho realmente honra. Tudo o que eles precisam é ser perdedores na vida, e mais nada, pois sua teologia do sofrimento irá catapulta-los à glória e ao êxtase. Eles são tarados religiosos.

Os pervertidos do cessacionismo são louvados somente se forem vítimas. É a mais fácil e a mais preguiçosa das religiões falsas. Eles são louvados apenas por ficarem doentes. Eles são louvados apenas por serem pobres. E eles ganham pontos extras se atacarem aqueles que têm fé no Deus que pode tornar sua vida melhor. Eles afirmam que suportam isso para a glória de Deus, mas nenhuma glória vai para Deus, porque eles não estão nos mostrando nada sobre Deus, mas apenas como eles estão aguentando ser maltratados por ele. Tudo o que ouvimos deles é como eles foram fiéis a Deus, embora pareça que Deus tenha sido infiel a eles. Este masoquismo religioso é totalmente para o ego, para a glória do homem. Toda a sua vida é uma fraude religiosa para obter a aprovação humana. De fato, eles conseguem isso. As pessoas admiram a sua resistência, a sua falsa piedade. Essa é a sua recompensa, e será toda a recompensa que irão receber.


----------
Extraído de:
http://www.vincentcheung.com/2016/01/05/christian-masochism-for-the-glory-of-man/

Traduzido por: Dione Cândido Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário