quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Nº 53



CESSACIONISMO: O OPOSTO DO EVANGELHO
por Vincent Cheung

Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Temo-nos tornado um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens”  1 Coríntios 4:9.

De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida”  2 Coríntios 4:12.

A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum”  1 Coríntios 12:7.

Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja”  1 Coríntios 14:26.

A bíblia nos diz, de forma explícita, que o sofrimento dos apóstolos era excepcional, porém, ela também nos diz que o poder neles era universal. Embora possamos sofrer por causa do evangelho, os apóstolos suportaram um grau maior de sofrimento, um grau excepcional. Por outro lado, os apóstolos gozavam de certo grau de poder que era universal. De fato, muitos cristãos desfrutaram de poderes e experiências milagrosas iguais ou talvez maiores que os apóstolos. Felipe e Estevão foram dois exemplos (Atos 8:39, 7:55-56).

O cessacionismo ensina o contrário. Afirma que o sofrimento dos apóstolos era universal, mas que o poder neles era excepcional. O cessacionismo é um culto anti-apostólico, uma heresia antibíblica, uma blasfêmia anticristã, um evangelho alternativo, uma contra-ortodoxia, uma doutrina demoníaca e um cristianismo inverso. O cessacionismo é o fim da fé em Deus. Embora seja o oposto da fé cristã, essa doutrina é uma suposição generalizada que nos dizem ser cristã. E isto a torna muito mais satânica e perigosa.

Você acha que o sofrimento é universal. Então, quando o supermercado te cobra por um saco de batatas fritas você exclama: “Ai de mim! Estou sofrendo como Jó. O Senhor dá, e o senhor tira”. Você acha que a cura é excepcional. Então quando alguém doente chega até você, você torce as Escrituras e admoesta dizendo: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Você é uma desgraça. Você é um fracasso. A Bíblia que você afirma conhecer declara que Jesus tomou nossas doenças e suportou nossas enfermidades. A Bíblia que você diz acreditar ordena que você coloque as mãos sobre os doentes, para que eles possam se recuperar. A Bíblia que você alega defender ordena que você ore com fé, para que o Senhor os ressuscite.

Por que você o chama de Senhor, mas se nega a fazer o que ele diz? Todas as suas sofisticadas teorias sobre teologia, apologética, ministério, ética e tais coisas são inúteis. Você está queimando sua vida sem valor. Todas as suas discussões intelectuais sobre a visão bíblica de política, esportes, ciência, cultura, blá... blá... blá, são, de todo, porcarias. Você é um falso religioso. Você é o inimigo daquilo pelo qual alega lutar. Você é o charlatão que engana. Você é o herege que leva as pessoas a desviar. Você me diz que ama Cristo? Mentiroso! Você nem sequer gosta dele um pouco. Você derrama algumas lágrimas quando você canta um hino. E daí? Você não é movido por Cristo. Você é movido por sua própria piedade. Você está tão impressionado consigo mesmo que acaba chorando. Quem você acha que está enganando? Você não obedeceria nem mesmo as mais confortáveis ordens de Cristo. Você não acreditaria nem mesmo nas mais agradáveis promessas de Deus. E você critica aquelas pessoas que mostram algum interesse nelas.

O que foi dito por um apóstolo (1 Coríntios 4:9) foi excepcionalmente para os apóstolos, mas você quer impor isso a todos. E aquilo que o mesmo apóstolo disse, e que foi universalmente demonstrado pelos crentes (Atos 8:39, 7:55-56), você quer reservar para os apóstolos. Arrependa-se dessa doutrina de demônios e renuncie o cessacionismo. Você deve fazer mais do que isso. Se você não condenar o cessacionismo estará condenando o próprio Jesus Cristo. Você deve atacar o cessacionismo em público, com indignação e hostilidade.  Jesus disse: “Aquele que comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12:30). Se você permanecer em silêncio será tido como culpado. Se você não condenar, então será condenado. Você fará isso? Condenará a falsa doutrina? Eu acho que você não vai fazer, porque a sua fidelidade a Cristo é apenas da boca para fora. Você já está inventando desculpas.


----------
Extraído de:
http://www.vincentcheung.com/2017/01/08/cessationism-reverse-gospel/

Traduzido por: Lucas Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário