quinta-feira, 24 de março de 2016

Nº 02



DESEJANDO DONS ESPIRITUAIS 
por Vincent Cheung

“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia” – 1 Coríntios 14:1

Paulo instruiu os Coríntios a desejarem dons espirituais, embora eles já estivessem desejando-os fortemente e constantemente, e estivessem exercitando-os de maneiras egoístas e abusivas. É claro que nós devemos desejar Deus, e desejá-lo para seu próprio benefício. Mas Paulo não disse a eles para desejarem o doador, ou desejarem o doador ao invés dos dons, ou desejarem o doador mais do que os dons. Ao invés disso, ele lhes disse para desejarem os dons, e desejarem essas habilidades para realizarem trabalhos especiais pelo poder do Espírito.

Quanto é que você deseja o doador quando você se recusa a desejar os dons que ele lhe disse que deveria desejar? Se eu não desejasse o doador, eu não iria desejar nada que viesse de seus dons, mas se eu desejo o doador, eu iria desejar tudo quanto ele tivesse para mim, incluindo seus dons. Eu desejaria ter todos eles. Eu desejaria ter todos quanto eu pudesse conseguir, porque eu iria querer qualquer coisa que tenha a ver com ele e que venha dele.

Embora seja possível estabelecer uma distinção entre um doador e seus dons, uma relação pessoal saudável é holística, e não profundamente segmentada e priorizada. Assim, a Bíblia não ensina algo como: "Não deseje o que Deus pode fazer, mas sim, deseje o próprio Deus". Ela nos ensina a querer tudo que venha dele. O erro é similar para aquele que diz que é egoísta orar para si mesmo. A Bíblia nos ensina a orar constantemente para nós mesmos. Na Oração do Senhor, Jesus nos ensina que devemos orar pelo nosso perdão, e também para pedir: "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia". Isto é, nós devemos orar por nós mesmos todos os dias, mesmo que seja para as nossas necessidades materiais. Isso não mostra nenhum egoísmo, mas sim fé em Deus e uma consciência contínua desse Deus. Da mesma forma, a Bíblia nos ensina a desejar e orar para que o poder de Deus possa trabalhar através de nós.

Portanto, procurai com zelo os dons espirituais. Cada vez mais, deseje e ore pelas manifestações de poder. A Bíblia é a revelação completa e suficiente de Deus, e esta última palavra nos ordena desejar os dons espirituais, incluindo profecia, cura, e muitos outros. Porque esta é a palavra final de Deus sobre o assunto, não há nenhuma chance de que isso irá ser anulado antes da vinda de Cristo.

Não há nenhuma desculpa para incredulidade e desobediência sobre esse assunto. Fique firme, se tornando suspeito e imediatamente hostil contra aqueles que adornam a capa da erudição e da piedade religiosa, mas que tentam levá-lo para longe dos mandamentos de Deus. Deuteronômio 13 diz que se um profeta vem a nós com sinais e maravilhas, tentando nos levar para longe do verdadeiro Deus, nós não devemos segui-lo, porque Deus estaria nos testando para ver se nós o amamos com todo nosso coração e com toda nossa alma. Quanto maior, então, deveria ser o teste para com um falso professor que tenta espalhar rebelião contra o Senhor, mesmo que sem sinais e maravilhas!

Os dons espirituais vêm de Deus, e eles lhe darão habilidades para realizar a obra que Deus te chamou para fazer, e para edificar a igreja. Os agentes de Satanás irão tentar levá-los para longe de você através de suas falsas doutrinas, isto é, se eles mesmos não te perseguirem em nome de Cristo. O objetivo deles é neutralizar o seu ministério dirigindo sua confiança e atenção para recursos que são impotentes contra os principados e as fortalezas demoníacas que escravizam a mente dos homens.

Deixe que qualquer sugestão de que poderes e manifestações do Espírito cessaram lembrar você de reagir contra a falsa doutrina, promover os dons de Deus e se arrepender da descrença e da inércia que lhes dizem respeito, desejando-os ainda mais, para falar e orar sobre eles ainda mais, e para exercê-los ainda mais para a glória de Deus e o bem do Seu Povo.


----------
Extraído de:
http://www.vincentcheung.com/2012/06/07/desire-spiritual-gifts/

Tradução: Dione Cândido Jr.


2 comentários:

  1. Que possamos continuar orando, para que Deus nos conceda seus Dons e possamos usar para a Edificação da Igreja e a realização da Obra do Senhor! Soli Deo Glória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas. Como precisamos disso; a igreja precisa de poder!

      Excluir