terça-feira, 7 de junho de 2016

Nº 30



DEUS TESTEMUNHOU POR MEIO DE MILAGRES 
por Vincent Cheung

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade  – Hebreus 2:3,4.

O texto não é principalmente sobre milagres, mas sobre salvação. O escritor exorta-nos a respeitar a mensagem, e a prestar atenção nela. Para enfatizar sua importância, ele enumera três tipos de testemunhos. Em primeiro lugar, essa salvação foi anunciada por Jesus. Em segundo lugar, aqueles que a ouviram também a confirmaram, testemunhando as palavras e as obras do Senhor, incluindo a sua crucificação, ressurreição e ascensão. Em terceiro lugar, o próprio Deus endossou a mensagem por meio de sinais, prodígios e milagres.

Daí surge o estranho argumento cessacionista que, porque Deus autenticou o evangelho por meio de milagres, então, uma vez que tenha sido autenticado, segue-se que os milagres deveriam cessar. Isso é ridículo, até mesmo superficialmente, uma vez que seria como dizer que uma vez que os seguidores de Jesus tenham pregado ou testemunhado a respeito do Senhor, segue-se que eles deveriam parar com a pregação – mais do que isso, segue-se que eles deveriam parar de falar completamente pelo resto de suas vidas. Mas o texto não elimina a possibilidade de existirem outras razões para se falar, ou a possibilidade de que os seguidores de Cristo poderiam continuar falando sobre a verdade do evangelho, ainda hoje. Assim, nós ainda podemos falar ao telefone e pedir o jantar de restaurantes.

Da mesma forma, o fato de que Deus testemunhou sobre o evangelho por meio de milagres não elimina a possibilidade de que existam outras razões para ele trabalhar por meio de milagres, ou a possibilidade de que ele continue apoiando o evangelho por meio de milagres. O argumento cessacionista sustenta que Deus desejou fazer milagres para confirmar novas revelações, assim, se não houver novas revelações não haverá novos milagres. Mas o texto não ensina isso, e não há nada na Bíblia que sugira que Deus não possa ou não faça milagres para continuar confirmando e avançando a revelação que ele entregou há muito tempo. Se ele escolheu fazê-lo é uma questão separada, mas insistir que isso não poderia acontecer é inventar uma doutrina por puro preconceito.

O argumento cessacionista é baseado numa suposição invocada por homens maus para limitar um Santo Deus, devido suas dúvidas e tradições. Isso expõe tanto sua inteligência inferior como seu caráter depravado. Devemos ajustar a nossa estimativa do seu valor como teólogos, crentes e seres humanos, diante do fato que eles distorcem a Bíblia para promover sua falsa doutrina e disfarçar sua incredulidade. Quanto a você: “cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo (Hebreus 3:12).


----------
Extraído de:
http://www.vincentcheung.com/2012/05/11/god-testified-by-miracles/

Traduzido por: Dione Cândido Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário