quarta-feira, 24 de maio de 2017

Nº 68



REVESTIDO COM PODER
por Vincent Cheung

“Mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto – Lucas 24:49

Jesus nunca sugeriu que o poder é uma ameaça à nossa piedade, humildade ou sanidade. Ele falou do poder espiritual e miraculoso como algo benéfico e necessário. Ele nunca nos advertiu sobre ter poder, mas nos instruiu sobre como ter mais do que isto. Ele nunca nos advertiu contra a fé, mas nos advertiu contra a falta de fé. Ele não repreendeu ninguém por acreditar demais ou esperar demais, mas ele repreendeu as pessoas quando elas acreditaram muito pouco e esperaram muito pouco. Ele convida o seu povo para ter uma fé mais profunda, uma fé mais elevada, uma fé mais ampla, para que este acredite em mais coisas e coisas maiores, até mesmo coisas miraculosas. Paulo instruiu aos Coríntios para que desejassem os dons miraculosos do Espírito, enquanto os repreendia por abusarem do seu poder.

Muitos cristãos têm uma perspectiva muito diferente ou até mesmo oposta em relação ao poder espiritual bíblico. Eles têm uma concepção do cristianismo, de como ele é e de como ele opera, que é fundamentalmente antagônica à filosofia de Jesus quanto a vida e trabalho cristãos, e também quanto a visão de Jesus a respeito das qualificações para o ministério. Nós seguiremos Jesus Cristo, ou nós concordaremos com aqueles que se desviaram dele e se estabeleceram em suas próprias teologias e instituições para conspirarem contra o Espírito Santo? Por um lado, temos fé, poder, vida e sucesso. Por outro lado, temos derrota, escravidão, morte e punição.

A negligência do poder espiritual bíblico tem contribuído para muitos dos problemas duradouros em nossas doutrinas, em nossas igrejas e em nossas sociedades. Seria ingenuidade pensar que podemos nos opor ao Senhor em qualquer coisa e ficarmos impunes. O poder de Deus exige nossa aceitação e ênfase mais do que nunca. Jesus nos comissionou para que pregássemos o arrependimento e o perdão dos pecados à todas as nações, mas ele disse para fazermos isso quando estivermos revestidos com o poder do Céu. Portanto, seja zelosos pelo poder de Deus. Fale sobre isto. Exercite isto. Incentive outros a acreditarem nisto. Nós sempre desejaremos o poder  mais e mais poder  e correremos daqueles que tentarem nos impedir com a sua incredulidade e astúcia.


----------
Extraído de:
http://www.vincentcheung.com/2012/06/07/clothed-with-power/

Traduzido por: Dione Cândido Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário